sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pão nosso de cada dia!

Olá,

Venho por meio deste a dizer que tem um pão bem especial no centro de São Paulo.

Feito por monges e vendido acredito que somente aos domingos.
Seu principal diferencial é a farinha de mandioquinha.

Em minhas férias de pouca grana fui conhecer o Mosteiro São Bento.
Apesar de viver quase 40 anos em São Paulo era minha primeira vez.




Acho que foi no site do mosteiro(modernos rsrs) a dica de ver o órgão gigantes com cantores gregorianos ao vivo.

Somente Domingo de manhã! Pesquisando um pouco mais descubro que também tem um site que vende diversos produtos da padaria do mosteiro. Mas o pão não faz parte da lista.

Domingo antes das 9:00 chego ao mosteiro e pra minha surpresa estava lotado.

O órgão é realmente grande, tentei tirar umas fotos com o recurso de panorâmica.

Os cantores gregorianos eram realmente poucos uns cinco acho.

Deixo um link aqui do álbum de fotos que tirei do mosteiro.

Local chique faz até casamento.

Visita-lo foi como ver um portal pro passado. Está bem conservado, apesar dos vitrais não muito limpos.
O teto é trabalhado em madeira pintado com várias imagens de santos e anjos.



Acima do altar principal há uma montagem de estátuas de Cristo crucificado cercado de anjos.  Nossa um 3D Real! Você não se sentiria solidadão pois a sua volta no alto existem estátuas de santos em tamanho humano.
E pelo menos seis altares pra venerá-los.
Diversos confecionários com aspecto da época imperial.

Outro produtos que adquiri foi um biscoito com água de laranjeira e 2 bolinhos.
Não há arrependimento sobre o pecado da gula.

Sem falar que você será fashion com aquela sacolinha de papel com a imagem do mosteiro.

Dêem uma passada, não irão se arrepender.
Ao lado do metrô São Bento.


Exibir mapa ampliado
Até mais!
fonte:
http://www.mosteiro.org.br

Meu album: http://www.flickr.com/photos/hamoc2002/sets/72157626019597234/
Album alternativo: http://www.flickr.com/photos/embb/with/5617109423/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...