domingo, 28 de agosto de 2011

Estão confundido liberdade com libertinagem

Foi uma puxada de orelha! Felizmente não a minha!!!!Na Sector, a Sra Vera a gerente da empresa chamava atenção de dois colegas em relação aos horários de café antes do expediente. O café é liberado antes do horário de serviço e ficavam até o último segundo na cozinha.
Mas com o passar do tempo, aqueles que tomavam o café da manhã na empresa, faziam questão de bater o cartão de ponto e voltar pra cozinha.
Perdíamos até 30 minutos, ai entra em cena a Sra Vera, agitada e nervosa com está situação e com toda a razão.

Então a primeira de diversas frases soltas foi:
Estão confundido liberdade com libertinagem! 
A novidade nesta situação foi minha saída de um ambiente industrial para um ambiente de serviços.
Pelo menos onde trabalhava antes, está situação era inimaginável, na verdade nem tínhamos tempo.

Um choque cultural corporativo!

O preço pago foi a criação de uma função, para mim, o de manter estes colegas trabalhando no horário de expediente. E pra funcionária da cozinha, a tarefa de recolher tudo uns cinco minutos antes, sem direito a um choro.

Me fez pensar de como as pessoas podem se acomodar a uma situação e conseguia distorcer para um beneficio próprio e egoístico.

Liberdade é seu direito de fazer o que desejar, desde que este não faça mal ao seu próximo
 
Libertinagem é todo ato em que o indivíduo pratica em sua ação descontroladamente sem senso crítico da realidade. Vive nos prazeres e delícias de tudo aquilo que o mundo pode oferecer.

No dia-a-dia suas diferenças chegam a ser tão pequenas, quanto é parecido sua pronúncia. Sempre nos auto-monitorar é essencial para mantermos a nossa liberdade.

Mas pelo que vejo de novos colegas em novas empresas, a situação sempre se repete infelizmente.
E eu tenho uma nova virtude absorvida.

Até mais.
Fonte:
  1. DicionárioInformal.com.br
  2. dicionário online de português

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...